Perspectivas do mercado de relacionamento com o cliente

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O CallCenter.inf.br, o primeiro e maior portal de relacionamento com clientes do País, publicará, a partir de hoje, série de matérias sobre os resultados do ano passado e as perspectivas para 2004, do mercado de relacionamento com o cliente a partir da ótica das 22 maiores empresas de call center e dos 10 principais fornecedores de tecnologia. Diariamente, você poderá acompanhar o que os diretores estão planejanto para 2004.

Empresas de Call Center – Para 2004, as empresas do setor estão bastante otimistas. A explicação para isso vem dos resultados obtidos no ano passado. Apesar dos problemas econômicos, chegada do novo governo, ameaças contra as operações de telemarketing ativas e estagnação do PIB, o mercado cresceu em média 40%, de acordo com a pesquisa da Revista ClienteSA, embora a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT), fale em 10%. Outro motivo de esperança, para os executivos, é a perspectivas de crescimento econômico da ordem de 3% do PIB.

Fornecedores – Investimento na disseminação de tecnologia e serviços, para continuar crescendo. Essa é a promessa das maiores empresas de tecnologia para 2004. A estratégia para esse ano será centrada em esforços comerciais ofertando soluções como IP (Internet Protocol), unificação de mensagens, CRM através de comunicações web, e convergência de tecnologias.