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Pessoas fazem a diferença

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Pessoas fazem a diferença

Ouvir o cliente, conhecer quem ele é, saber suas necessidades e demandas. Tudo isso é fundamental para concretizar uma venda. Porém, para chegar a um time que atue dessa forma, primeiro é preciso ouvir os colaboradores. Ou seja, da mesma, forma, conhecê-los melhor. “Qualquer transformação em nossos funcionários deve começar por nós mesmos”, decretou Sérgio Luis De Carlos, gerente de vendas do Uol, hoje (11), em sua palestra no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal. Ele destacou a importância da gestão estratégica de pessoas para o sucesso nas vendas.
Com muita descontração e bom humor, o executivo começou sua apresentação, destacando o atual cenário de competitividade que o mercado está enfrentando. “Três meses já se foram em 2015, e as empresas têm são metas a serem batidas, necessidade de aumentar as vendas e alavancar as receitas”, comentou. Dentro desse quadro, ele apontou a necessidade de encontrar a ação mais adequada, com fim determinante para reverter uma situação de conflito. Nesse sentido, a ação encontrada por De Carlos foi focar em gente. “Procuramos quebrar um paradigma. Olhar para as pessoas é fazer algo diferente.”
Afinal, para o gerente de vendas do Uol, capital humano é o que há de mais importante em uma empresa. Por isso, ele coloca a importância de ter uma conexão e aproximação com as pessoas, estabelecer uma congruência e, principalmente, oferecer um verdadeiro feedback. Sobre esse último ponto, ele reforçou que não pode ser negativo, destrutivo e ausente. “É preciso ouvir com o coração, evitar julgamentos e encorajar as pessoas para reforçar comportamentos adequados e modificar aqueles inadequados”, afirma. “Com essa estratégia, alcançamos 100% de qualidade nas vendas. Encontramos o segredo da arte das vendas.”

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Ouvir o cliente, conhecer quem ele é, saber suas necessidades e demandas. Tudo isso é fundamental para concretizar uma venda. Porém, para chegar a um time que atue dessa forma, primeiro é preciso ouvir os colaboradores. Ou seja, da mesma, forma, conhecê-los melhor. “Qualquer transformação em nossos funcionários deve começar por nós mesmos”, decretou Sérgio Luis De Carlos, gerente de vendas do Uol, hoje (11), em sua palestra no Meeting de Vendas – As Feras do Multicanal. Ele destacou a importância da gestão estratégica de pessoas para o sucesso nas vendas.
Com muita descontração e bom humor, o executivo começou sua apresentação, destacando o atual cenário de competitividade que o mercado está enfrentando. “Três meses já se foram em 2015, e as empresas têm são metas a serem batidas, necessidade de aumentar as vendas e alavancar as receitas”, comentou. Dentro desse quadro, ele apontou a necessidade de encontrar a ação mais adequada, com fim determinante para reverter uma situação de conflito. Nesse sentido, a ação encontrada por De Carlos foi focar em gente. “Procuramos quebrar um paradigma. Olhar para as pessoas é fazer algo diferente.”
Afinal, para o gerente de vendas do Uol, capital humano é o que há de mais importante em uma empresa. Por isso, ele coloca a importância de ter uma conexão e aproximação com as pessoas, estabelecer uma congruência e, principalmente, oferecer um verdadeiro feedback. Sobre esse último ponto, ele reforçou que não pode ser negativo, destrutivo e ausente. “É preciso ouvir com o coração, evitar julgamentos e encorajar as pessoas para reforçar comportamentos adequados e modificar aqueles inadequados”, afirma. “Com essa estratégia, alcançamos 100% de qualidade nas vendas. Encontramos o segredo da arte das vendas.”

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