PL Tecnologia traz ao Brasil novas linhas de Gateways de voz Quintum

0
4

A PL Tecnologia – integradora brasileira, especializada em projetos e implantação de soluções de voz sobre IP – traz ao Brasil os novos lançamentos analógicos da Quintum Technologies. Trata-se dos gateways de voz da série Tenor AS e Tenor AX, que acabam de ser disponibilizados ao mercado mundial. As novas linhas analógicas da fabricante norte-americana são indicadas para companhias que não utilizam o sistema digital E1 e para as pequenas e médias empresas, visto que a família com maior número de entradas é a Tenor AX, a qual conta com equipamentos de 8 a 24 portas. A Tenor AS é oferecida nas versões de 2 e 4 portas.

Os gateways das linhas AS e AX possuem interface FXS (Foreign Exchange Station) – que liga o equipamento ao aparelho telefônico – e FXO (Foreign Exchange Officer) – que conecta o produto à rede pública e podem ser integrados a equipamentos digitais de diferentes fabricantes sem perda de desempenho. Como muitas companhias utilizam o sistema de identificação de chamadas, os novos gateways de voz já vêm equipados com recursos DTMF (Dial Tone Multi Frequence) e Gatekeeper, uma ferramenta integrada ao hardware que determina a rota das chamadas telefônicas, além de características técnicas que fazem a supervisão automática de conexão e desconexão das ligações.

Os novos produtos ainda possuem recursos inteligentes que permitem aos usuários configurar o equipamento de forma simples e rápida por meio de interfaces gráficas, possibilitam a interação com fax ao dar suporte ao protocolo T38 e priorizam a voz dentro de pacotes de dados, ao fazer uso da qualidade de serviço avançada, ou QoS.