A Plusoft anuncia o lançamento da nova fase do Omni Plusoft, plataforma omnichannel desenvolvida no Brasil. O software foi apresentado aos clientes da organização no Plusoft Experience, que aconteceu de 1o a 4 de setembro, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul. “O Omni Plusoft foi criado para atender às necessidades de mercado e das empresas por transformação digital. Essa nova fase tem como objetivo levar para nossos clientes o que há de mais inovador, atendendo às expectativas de interação das diferentes gerações de consumidores com foco agressivo na redução de custos”, afirma Guilherme Porto, CEO da Plusoft.
Após três anos de pesquisa e desenvolvimento, a nova plataforma que pode ser incorporada por empresas de todos os segmentos, já começará a ser utilizada pelos clientes da Plusoft, incluindo players das áreas de telecomunicações, seguros e saúde. De acordo com Porto, com o lançamento do software, a meta da empresa é saltar de um crescimento anual estimado de cerca de 10% para 2016, para quase 20% em 2017. “Nosso objetivo é ter 130 novos clientes utilizando a plataforma até o próximo ano”, diz.
A tecnologia opera em nuvem e proporciona uma experiência de comunicação sem interrupção ao aglutinar em uma só ferramenta e-mail, canal de voz, chat tradicional e virtualizado, SMS, vídeoatendimento, mobile e mídia social. Em constante evolução, a tecnologia ainda deve agregar novos recursos como integração com a Internet das Coisas (IoT) e Computação Cognitiva, além de um módulo de e-commerce. “Criamos esse produto porque entendemos que a forma como as corporações atendem as diferentes gerações é o que move o relacionamento entre empresas e clientes. Enquanto um grupo mais maduro prefere o canal de voz, vemos que a geração Y prefere a comunicação por texto ou pelas redes sociais, estabelecendo assim a jornada de cada consumidor em diferentes canais”, destaca Porto.