Prefeitura oferece treinamento gratuito de telemarketing

0
1

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento, Trabalho e Solidariedade oferece 5 mil vagas para treinamento gratuito de operador de telemarketing, fruto de uma parceira com a Associação Brasileira de Telemarketing (ABT) e com o Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing, Rádio Chamada e Trunking do Estado de São Paulo (Sintratel). Além do curso, está previsto o recrutamento de 450 alunos para trabalhar, no regime CLT, em empresas do setor. As aulas começam em janeiro. As vagas estão abertas para jovens com idades entre 18 e 24 anos e para adultos com 40 anos ou mais.

As inscrições devem ser feitas por meio de cadastro nos programas Primeiro Emprego-Trabalho (no caso dos jovens) e Começar de Novo-Trabalho (para adultos com 40 anos ou mais). Pessoas já inscritas nesses dois programas estão, automaticamente, concorrendo às 5 mil vagas. A seleção será feita pela Secretaria de Trabalho, conforme perfil do candidato e da vaga. Nesse caso, é desejável que o interessado seja comunicativo, desinibido e conhecedor da língua portuguesa.

As aulas serão ministradas em unidades dos Centros Educacionais Unificados (CEUs), subordinados à Secretaria Municipal de Educação. O Sintratel será responsável pelo recrutamento dos professores e elaboração do curso. O material didático será reproduzido nos CEUs e distribuído aos participantes. “Cada órgão entra com sua estrutura. O resultado é uma importante e significativa parceria”, ressaltou Paulo Gil de Souza, coordenador do programa São Paulo Inclui, responsável pelo curso, que dura um mês. Além das noções básicas da profissão, os alunos aprenderão informática.

Fonte: Diário de São Paulo – 16/11/03