Premiação terá dez empresas nacionais

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As empresas Altitude, Atento, Call Contact Center, Contax, Credicard, Gás Natural Fenosa, Gol, Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre, Net e Netshoes vão representar o Brasil no Prêmio Latam 2012. A primeira da lista garantiu a participação por ter vencido no ano passado um prêmio da ClienteSA, enquanto as outras foram por terem conquistado o troféu “Destaque” do Prêmio Nacional de Telesserviços – edição 2011, realizado pela ABT, Associação Brasileira de Telesserviços.
 
As empresas participantes já estão providenciando o envio da ficha técnica (resumo do case concorrente) preenchida totalmente em espanhol à Revista Cliente SA até o dia 10 de fevereiro. Do dia 13 ao dia 20, todos os cases serão avaliados por um Corpo de Jurados, formado por especialistas do setor dos quatro países envolvidos, processo este que será auditado pela PricewaterhouseCoopers. A festa da premiação será na cidade do México, em um jantar de gala no dia 13 de março, durante o 3º Global Contact Forum.
 
Das dez empresas brasileiras inscritas, três vão concorrer com mais de um case: Atento, Call Contact Center e Net. “Ganhar prêmio é sempre bom. Sinal de que estamos fazendo alguma coisa de diferente”, diz Helena Toniolo, coordenadora de relacionamento da Net. “Estamos realmente otimistas e acreditamos que nossas empresas terão o reconhecimento merecido nessa disputa internacional”, comenta Vilnor Grube, presidente da Grube Associados.
 
O prêmio é resultado de uma parceria entre a ABT e a Grube Associados com entidades representativas do setor de telesserviços na Argentina, Colômbia e México. “É uma grande e merecida oportunidade das empresas brasileiras de call center serem reconhecidas lá fora também. Temos uma significativa participação no desenvolvimento socioeconômico do nosso país, que passa por um bom momento, despertando a atenção do mundo. É o reconhecimento para além de nossas fronteiras”, diz Jarbas Nogueira, presidente da ABT.