Procura-se trabalho flexível

0
1
Pesquisa New Way to Work, publicada pela Unify, aponta que a maioria dos executivos em cargos de liderança deixaria a atual empresa por um trabalho mais flexível. Os resultados mostram ainda que o maior índice de propensão à mudança está na chamada “Geração Y”, da qual 43% dos colaboradores afirmaram trocar de emprego por uma empresa que ofereça flexibilidade no trabalho.
O levantamento ouviu mais de 900 pessoas em todo o mundo e todos os níveis dos segmentos de educação, saúde, finanças, manufatura e setor público. Para 34% dos diretores e 38% dos gerentes, a oferta de um trabalho flexível justificaria a mudança de emprego para outra companhia. Essa flexibilidade foi definida como “New Way To Work” (nova forma de trabalhar), que para 47% dos entrevistados significa trabalhar de onde quiserem, e para 43% trabalhar no horário que quiserem. Segundo eles, contar com a melhor tecnologia de colaboração é algo essencial para colocar essa forma de trabalho em prática.
“Uma pesquisa da empresa de informações Dun & Bradstreet destaca que o custo total para substituir um profissional experiente pode ser de até 150% do salário anual dessa pessoa. Esse tipo de ´risco´ pode ser devastador para as organizações. Se as empresas quiserem atrair e reter os melhores talentos, devem implementar opções de trabalho flexível. O fator determinante para isso é uma tecnologia de colaboração que permita trabalhar onde e como os profissionais desejarem e facilite a cooperação para que eles resolvam problemas e alcancem os resultados esperados”, declara Bill Hurley, CMO (Chief Marketing Officer) da Unify.
A pesquisa também aponta que mais da metade de todos os gerentes de nível sênior (nível de diretor ou superior) pesquisados disse que suas organizações estão caminhando na direção de um trabalho mais flexível e esperam alcançar essa meta nos próximos dois anos. Além disso, mais de um terço dos entrevistados disse que está conduzindo iniciativas para tornar o trabalho flexível uma realidade em suas organizações.