Proibição de ligações gera mudanças no setor

Por determinação da Anatel, Agência Nacional de Telecomunicações, desde o dia 16 de julho, as empresas de telefonia estão proibidas de fazer ligações de telemarketing para números que estejam cadastrados no site Não Me Perturbe. A medida é resultado de uma discussão para criar boas práticas no mercado, otimizando a experiência do cliente e diminuindo a incidência de reclamações por ligações indevidas.
De acordo com Deivis Santos, diretor comercial da Nexcore, ações como essa mostram que o mercado está se transformando e se adaptando às exigências dos consumidores. “O uso de ferramentas de otimização de experiência de usuário e banco de dados robustos com atualizações em real time é indispensável”, comenta. Para atender mudanças como essa, empresas nacionais estão trabalhando no desenvolvimento de tecnologias voltadas à transformação digital de diversos setores, incluindo o de telefonia. A Nexcore, por exemplo, aposta no software Nexus, ferramenta de gestão de contatos multicanal que engloba soluções tanto ligadas à telefonia quanto ao atendimento digital. “No Nexus já temos um módulo blacklist, que é uma opção para acelerar o processo de exclusão dos números neste caso, importando a base de dados diariamente e mantendo o sistema do cliente livre do risco de penalidades”, comenta Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima