Projeto social certifica alunos

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O “Projeto Escola-Empresa” já apresenta os primeiros resultados. Com o objetivo de capacitar jovens do 3º ano do Ensino Médio para ingressar no mercado de trabalho e oferecer a oportunidade do primeiro emprego, a parceria firmada entre a TMKT e a Escola Estadual Godofredo Furtado, na zona oeste da capital, capacitou cerca de 45 alunos para enfrentar o mercado de trabalho. Desse número, 20 alunos já estão com sua vaga de trabalho garantida na própria TMKT como operadores de telemarketing. A entrega do certificado de conclusão do curso acontece no próximo dia 3 de dezembro, no auditório da escola.
A parceria promete novidades para 2005. Para potencializar o curso, a carga horária foi dobrada – antes era anual e agora passa a ser semestral com quatro aulas por semana. As aulas, com duração de 50 minutos, serão oferecidas nos turnos manhã e noite. Cada sala será composta por 25 participantes para melhor aproveitamento. A expectativa de capacitação para o próximo ano é de 100 alunos – sendo 50 participantes por semestre. O programa educacional inclui aulas de Informática, Mercado de Trabalho, Telemarketing e Língua Portuguesa – com conceitos que visam a correta utilização do conteúdo no ambiente profissional, seja de maneira falada ou escrita.
A didática das aulas abrange apresentações de painéis, dinâmicas de grupo, palestras com profissionais da TMKT e convidados, atividades práticas, debates, vivências, atividades extracurriculares, notícias, informações e exemplos práticos. Além disso, a capacitação faz com que os alunos tenham uma boa base e visão ampla sobre as diversas possibilidades de atuação profissional, auxílio para enfrentar o mercado de trabalho e reflexão sobre questões de desenvolvimento e qualificação profissional. Agora em dezembro, os jovens profissionais contratados pela TMKT estão em fase de treinamento. A admissão deles acontece em janeiro de 2005.
“O resultado que observamos nessa primeira turma foi muito positivo. Por fazerem parte de um setor de alta empregabilidade, as empresas de Call Center exercem um papel importante nas ações de responsabilidade social. Para o próximo ano, vamos oferecer a mesma oportunidade para o mesmo número de estudantes”, afirma João Cláudio Alves, diretor de RH da TMKT. A empresa também tem a intenção de estender o projeto a outras escolas.

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