O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Pronto para liderar?

Não resta dúvida de que 2015 foi um ano de desafios. Mesmo aquelas empresas que estão fechando com bons resultados, tiveram que suar a camisa. Por conta da crise, o ano exigiu das empresas habilidade para otimizar custos, garantir a empregabilidade dos colaboradores e manter a qualidade dos produtos e serviços. Nesse cenário, o gerente de Recursos Humanos da Tel, Rodrigo Neri, destaca que a área de RH é parte fundamental no equilíbrio da tríade “custos, empregabilidade e resultados”, pois a assertividade nos processos da área contribui, significativamente, para formação e consolidação de empresas sólidas e competitivas.
Esse ano em especial, o executivo conta que um dos principais desafios da área foi a necessidade de investir na formação de líderes cada vez mais preparados, “pois eles são diferenciais competitivos para uma organização”. Ele explica que líderes mais preparados tendem a apresentar, sobretudo, equipes mais coesas e produtivas. Isso aliado aos investimentos por parte das empresas em qualidade de vida no trabalho e um pacote de benefícios atraente integram um cenário ideal para minimizar os obstáculos habituais nas operações, segundo Neri.
Por isso, ele destaca a importância de investir de forma maciça em capacitação de desenvolvimento de pessoas, sobretudo das lideranças. Esse é o caminho que a Tel vem seguindo. “Capacitando os nossos líderes e os resultados podem ser vistos através dos feedback´s captados por meio dos canais de comunicação, além das PCO´s, Pesquisa de Clima Organizacional, aplicadas aos colaboradores”, revela.
No entanto, Neri comenta que, capacitar e desenvolver pessoas implica em investimentos financeiros significativos e, diante das complexidades econômicas mundiais, convencer as organizações da necessidade de manter os investimentos previstos é o maior desafio da área de RH para os próximos anos. “Acredito que as empresas que já possuem colaboradores focados neste viés propósito como é o caso da Tel, conseguem diferenciar-se no mercado e apresentar bons resultados em meio a cenários complexos”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima