A Proxis, prestadora de serviços de contact center, acaba de conquistar um cliente da área de saúde. A empresa passará a gerenciar três centrais de contato com os clientes da Altana Pharma, laboratório farmacêutico.
O grande motivador da terceirização dos serviços de contact center, segundo revela Valter Ferez David, gerente de Recursos Humanos da Altana Pharma, foi a implementação de um novo sistema de fidelização de clientes – o Sempre Saúde, por meio do qual cada usuário cadastrado dos produtos da empresa poderá ativar o cartão e, com isso, terá direito a comprar os medicamentos com descontos em diversos pontos de venda, como farmácias e drogarias distribuídas em todo o país. Com o novo sistema, a Altana espera obter informações mais precisas sobre os consumidores dos produtos e os hábitos de consumo e, assim, ter condições de estreitar ainda mais o relacionamento com os clientes e pacientes.
A empresa contava com um SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) interno e já havia terceirizado a central de pedidos com outra prestadora de serviços. “Mas não estávamos satisfeitos com os resultados obtidos, por isso optamos por buscar um novo parceiro no mercado. Analisamos cinco empresas e acabamos fechando com a Proxis por vários fatores, entre os quais, seu expertise na área farmacêutica, a qualidade do trabalho e as boas referências fornecidas por outras empresas usuárias dos seus serviços”, destaca David.
Foram transferidas para a Proxis as operações do Programa de Relacionamento Sempre Saúde, do SAC e da Central de Pedidos. “Com a centralização dessas três operações na Proxis, pretendemos potencializar os recursos de atendimento ao cliente”, justifica o gerente. Wilson Aruk, diretor comercial da Proxis, destaca que a centralização das operações não apenas possibilitará aumentar a qualidade dos serviços, como também fornecerá à Altana importantes informações e indicadores de perfomance.