A Proxis é um exemplo clássico da atração gerada pelo mercado de call center no início deste século. O investidor se convenceu da estratégia: criar uma empresa de médio porto estilo boutique, com atendimento de especialista. Assim, em setembro de 2001, nasceu a Proxis, mas sem retorno do investimento, após três anos, a opção foi abandonar o negócio. A oportunidade caiu como luvas para o empresário e empreendedor Jimmy Cygler. Hoje CEO, ele relembra a história e é enfático ao afirmar que desde quando a companhia passou para suas mãos é lucrativa. “O lucro foi mais do que quintuplicado”, diz.
A aposta da especialização em operações pequenas tem uma justificativa básica para Jimmy: gerar proximidade com o cliente, um dos segredos de sucesso dos dez anos recém completados. Para o empresário, os grandes contact centers não chegam ao nível de atender operações com duas ou cinco Posições de Atendimento. “Um dos nossos clientes é a Harley Davidson, em que o treinamento da equipe foi feito nos Estados Unidos. Ou seja, um call center massificado não consegue realizar um aprendizado deste nível”, afirma.
Outro diferencial da Proxis é o atendimento multicanal. A empresa já oferece aos seus clientes a possibilidade de conversarem e atenderem pelas redes sociais. Cygler brinca que o atendimento ao cliente é, inclusive, feito pelo telefone. E ressalta que os canais virtuais ganham cada vez mais espaço no relacionamento entre cliente e marca. “O desafio do atendimento multicanal é a integração das informações. O cliente não quer repetir as informações que passou no e-mail, pelo telefone”, reforça. É por isso que ele conta que diante deste cenário, a Proxis caminha em constante adaptação. “Ainda há muito para aprender e inserir no atendimento multicanal, mas quando olhamos para o lado vemos que estamos muito adiantados”, assume.
Conheça mais sobre a Proxis nas reportagens e no vídeo exclusivo sobre os 10 anos da empresa, na TVip.
Vídeo
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Reportagens
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