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Proxis fecha contrato com empresa argentina



Conquistar, reter e fidelizar os clientes são ações imprescindíveis que todas as empresas, independente do porte e do ramo de atuação, precisam adotar para manterem-se competitivas no mundo dos negócios. Essa máxima ganha maior importância quando os clientes em questão são pessoas jurídicas – e não o consumidor final – e a corporação planeja iniciar novas operações fora de seu país de origem. Com base nesse raciocínio e disposta a abocanhar uma boa parcela do mercado, a BGH, empresa argentina especializada em soluções corporativas de voz e dados, contratou a Proxis para montar e gerenciar no Brasil uma central de telemarketing ativo e receptivo.


Presente no país desde 1999, quando instalou em Curitiba (PR) o primeiro posto de serviços de assistência técnica de telefones celulares da Motorola, a BGH ampliou a atuação nos anos posteriores, criando outros postos em São Paulo e Porto Alegre e centros para consertos de aparelhos também de outras fabricantes. E desde março de 2007, a empresa entrou na área de distribuição de produtos de telecom para o setor varejista. Disposta a brigar pela liderança, a BGH utilizará, como estratégia, a oferta de um atendimento personalizado e qualificado. “Queremos formar uma base de relacionamento consistente com os clientes porque acreditamos que esse será um diferencial importante nessa área específica. O que vai fazer com que o cliente compre os produtos da BGH, e não os dos concorrentes, será o marketing de relacionamento. Por isso escolhemos a Proxis para nos auxiliar nessa tarefa”, completa Wagner.


Especializada em projetar e executar estratégias de comunicação sob medida para cada necessidade, a Proxis recrutou uma equipe de pessoas jovens e as treinou para que pudessem prestar o atendimento nos moldes solicitados pela BGH. “Os jovens, em geral, gostam e sentem-se atraídos por novas tecnologias e como o foco dessa empresa é justamente esse mercado, nada mais natural do que criar um time de atendentes com essas características e com capacidade de falar a mesma linguagem dos clientes do setor varejista”, justifica Ron Seagull, vice-presidente da Proxis.


O trabalho foi iniciado em abril deste ano. De acordo com Wagner, a primeira etapa do escopo, referente à depuração do mailing, agendamento de visitas em algumas praças e acertos com os representantes locais, foi concluída em junho e a partir de agora será iniciado o trabalho de telemarketing ativo e receptivo. “Nosso objetivo é nos posicionarmos como uma empresa capaz de estabelecer uma ponte entre as pessoas e as tecnologias inovadoras de comunicação. Nesse sentido, já firmamos parcerias com as principais fabricantes de celulares e a Proxis será fundamental para formar a base de relacionamento ajustada a esse modelo”, completa o gerente comercial da BGH.

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