Proxis lança monitoria nas redes sociais

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Sob o conceito “Nós vamos onde seu cliente está”, a Proxis disponibiliza uma solução integrada e multicanal que abrange desde o monitoramento até as interações e o que a empresa chama de e-nteligência competitiva: organizar dados, obter informações críticas em tempo real e cockpits para tomadas de decisão. O serviço chega ao mercado, onde atualmente 41% dos usuários são influenciados pelas redes sociais na decisão de compra, de acordo com fontes de pesquisa do setor.

 

Dentro do monitoramento realizado pela empresa, a etapa é estruturada na divisão de cinco amplitudes, o que pode ser comparado ao alcance de radares, desde o mais detalhado ao mais abrangente. Por exemplo, na amplitude 1, o monitoramento é feito de forma especializada à empresa e tudo o que os clientes e demais stakeholders falam sobre a mesma e seus produtos. Nas amplitudes 2 e 3, o monitoramento traz informações de clientes diretos e indiretos respectivamente, para benchmarking. Nas amplitudes 4 e 5, o monitoramento abrange também o mercado de atuação da empresa e a visualização de oportunidades a partir dos dados e insights gerados pela Proxis.

 

A partir das menções críticas recebidas dos consumidores de empresas clientes, a companhia ativa um mecanismo de interação que abrange as próprias redes sociais, além de um contato integrado via telefone e chat on-line, tudo amarrado a uma lógica de CRM suportado pelo Salesforce. Desta forma, desde o momento da menção sendo monitorada, até as respostas e dados de e-nteligência competitiva, as informações ficam centralizadas em um único sistema, contemplando todo histórico de contatos e relacionamento com um cliente específico.

 

A partir do histórico e dos contatos centralizados no Salesforce, a Proxis desenvolve um levantamento de dados, com informações em tempo real e insights que oferecem não só um tratamento operacional a menções e comentários, mas a transformação das redes sociais em um ativo digital estratégico das empresas. Neste aspecto, o desempenho da empresa nas mídias digitais é constantemente aprimorado, de forma que proteja e amplie o market share, antecipando as tendências e também o comportamento de busca, interação e de navegação dos usuários dentro das redes sociais de sua empresa. Tudo em tempo real! “Não basta a empresa ter informações sobre o mercado, seus clientes e tudo o que afeta sua marca nas redes sociais. A empresa precisa saber de tudo isso o quanto antes, pois a velocidade na resolução de situações críticas faz toda a diferença. A Proxis está preparada para auxiliar grandes empresas neste desafio”, analisa Jimmy Cygler, presidente da companhia.