Clique e visite a landing do Congresso ClienteSA 2022

O canal para quem respira cliente.

Qual o perfil que o mercado busca?

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin
A Michael Page, empresa de recrutamento executivo, realizou pesquisa traçando perfil das demandas mais frequentes do mercado de trabalho de executivos na América Latina. O estudo considerou 1.580 ofertas de emprego trabalhadas pela empresa no Brasil, México, Colômbia, Argentina e Chile no primeiro semestre de 2013. “O material é um retrato fiel do que os países que estão contratando nesse momento. Estamos falando de um universo amplo. São demandas de praticamente todos os setores da economia que já iniciam um processo de retomada nas contratações”, explica Sergio Sabino, diretor de marketing e planejamento comercial do PageGroup para a América Latina.
Ao contrário do que foi percebido no mesmo estudo realizado no segundo semestre de 2012, o MBA tem sido mais exigido em vagas de gestão do que a pós-graduação específica em uma área de formação. No Brasil, 10% das vagas publicadas exigem a formação. O País também é o que mais exige que os profissionais estejam além da graduação, com 7% exigindo formalmente a pós-graduação nas vagas publicadas.
O estudo também procurou avaliar as habilidades de comportamento mais valorizadas pelas empresas na hora de contratar os profissionais. No Brasil, gestão de pessoas e relacionamento interpessoal são as habilidades mais visadas nas oportunidades publicadas – os itens aparecem em 43% e 31% das vagas disponíveis, respectivamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima