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Quatro/A inaugura Internet Call Center na América Latina

A Quatro/A está começando a divulgar, em conferência exclusiva para a Imprensa, sua maior novidade, o Internet Call Center. Aliás, uma solução pioneira na América Latina e uma das primeiras do mundo, baseada em ferramentas Lucent Technologies. A empresa, que planeja fechar o ano com 7 mil funcionários, 4 mil Pas, 48 clientes e faturando R$ 150 milhões, investiu US$ 2 milhões em tecnologia, infra-estrutura e treinamento, neste novo projeto.

“O call center tradicional está evoluindo para o Contact Center, e a Internet tem papel fundamental nesse novo cenário”, afirma Alexandre Accioly, presidente da Quatro/A, ao explicar a filosofia de passar a integrar na operação de atendimento ao cliente, além do telefone, canais como e-mail, chat e Internet. “Além disso, o comércio eletrônico irá exigir interatividade na comunicação com o público consumidor, e o Contact Center irá transformar-se em ferramenta crucial na conquista, retenção e fidelização de clientes”, finaliza Accioly.

“Independente da origem da informação – telefone, voz sobre IP, chat, e-mail ou fax – caberá ao Contact Center centralizá-la e gerenciá-la. E todos esses contatos terão que ser atendidos em tempo real, cumprindo seu papel de transformar usuários eventuais e internautas curiosos em consumidores fiéis” afirma Mário Esses, diretor de Produtos e Novos Negócios.

A Quatro/A aposta no Internet Call Center também como ferramenta indispensável quando da consolidação do comércio eletrônico. Segundo a Jupiter Communications, instituto de pesquisas norte-americano, somente 30% dos sites comerciais dão lucro, e 42% dos principais web sites demoram em média mais de cinco dias para responder seus e-mails. Por outro lado, 67% dos consumidores virtuais não finalizam suas compras “O mercado de e-commerce está começando e ainda há muito o que fazer”, ressalta Esses. “A Quatro/A sai na frente ao estruturar-se para oferecer uma solução integrada e confiável”, finaliza o executivo.
A filosofia é operar dentro do conceito de CRM transformando o callcenter em um verdadeiro contact center, atendendo chamadas dos clientes, além do telefone, por e-mail, chat e Internet. “Parafraseando o poeta, devemos ir ao encontro do cliente jogando na praia que ele escolher”, comenta o gerente Luiz Machado, da Lucent.

Visite o serviço na página da empresa www.quatroa.com.br. O Internet Call Center está disponível na seção Serviços .

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