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Quebra de paradigma nas vendas

A tecnologia vem avançado, transformando de forma radical o mundo dos negócios. Erra quem fechar os olhos para essa evolução, correndo o risco de perder mercado. Assim foi com o mercado de táxis, que passou nos últimos anos por uma grande mudança com o uso de aplicativos mobile. É a tecnologia quebrando paradigma, como mostrou David Delfino, diretor comercial da 99Taxis, durante o 3º Encontro de Feras, realizado hoje (22), em São Paulo. “O mobile permitiu realizar uma disruptura na atividade, trazendo grandes impactos nos níveis de serviço e experiência do cliente”, conta o profissional.
Muito dessa transformação se deve ao cenário tradicional que havia nesse mercado, com muitas dificuldades, seja em relação a necessidade de ter que ir até um ponto de táxi, ou por segurança, problema para pedir por telefone, entre outros. “É nesse cenário que aparece um novo modelo a partir da evolução da tecnologia.”
Tomando como parâmetro a experiência da própria 99Taxis, Delfino pontuou que, que como toda quebra de paradigma, a implementação do novo modelo é semelhantes às fases do luto. No primeiro momento há uma grande negação. Os players tradicionais ainda não acreditam nas novas tecnologias e que isso deva mudar o mercado. Logo depois vem a fase da raiva, com o novo modelo sendo visto como ameaça. Aqui, quem ainda quis resistir, acabou perdendo o timing. Entretanto, é nessa fase que também acontece o crescimento dos novos players, com as coisas começando a acontecer, os primeiros ajustes sendo feitos e novas funções sendo implementadas.
Depois, o diretor coloca a fase de transição. No caso da tecnologia, é o período de convergência. “É o inicio do processo de popularização e migração. Há uma estabilização no uso. E os antigos players já começam a repensar suas estratégias.” Por fim, vem a fase de aceitação, com a consolidação da nova realidade e o fim do paradigma anterior. “Temos o ponto zero e a reinvenção do mercado.”

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Quebra de paradigma nas vendas

A tecnologia vem avançado, transformando de forma radical o mundo dos negócios. Erra quem fechar os olhos para essa evolução, correndo o risco de perder mercado. Assim foi com o mercado de táxis, que passou nos últimos anos por uma grande mudança com o uso de aplicativos mobile. É a tecnologia quebrando paradigma, como mostrou David Delfino, diretor comercial da 99Taxis, durante o 3º Encontro de Feras, realizado hoje (22), em São Paulo. “O mobile permitiu realizar uma disruptura na atividade, trazendo grandes impactos nos níveis de serviço e experiência do cliente”, conta o profissional.
Muito dessa transformação se deve ao cenário tradicional que havia nesse mercado, com muitas dificuldades, seja em relação a necessidade de ter que ir até um ponto de táxi, ou por segurança, problema para pedir por telefone, entre outros. “É nesse cenário que aparece um novo modelo a partir da evolução da tecnologia.”
Tomando como parâmetro a experiência da própria 99Taxis, Delfino pontuou que, que como toda quebra de paradigma, a implementação do novo modelo é semelhantes às fases do luto. No primeiro momento há uma grande negação. Os players tradicionais ainda não acreditam nas novas tecnologias e que isso deva mudar o mercado. Logo depois vem a fase da raiva, com o novo modelo sendo visto como ameaça. Aqui, quem ainda quis resistir, acabou perdendo o timing. Entretanto, é nessa fase que também acontece o crescimento dos novos players, com as coisas começando a acontecer, os primeiros ajustes sendo feitos e novas funções sendo implementadas.
Depois, o diretor coloca a fase de transição. No caso da tecnologia, é o período de convergência. “É o inicio do processo de popularização e migração. Há uma estabilização no uso. E os antigos players já começam a repensar suas estratégias.” Por fim, vem a fase de aceitação, com a consolidação da nova realidade e o fim do paradigma anterior. “Temos o ponto zero e a reinvenção do mercado.”

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