Rad e Alvarion firmam parceria em wireless

0
9


Rad Data Communications, especializada em tecnologia de acesso para operadoras de telecomunicação e provedores de serviços, fecha parceria com a Alvarion – empresa que atua no segmento de soluções de acesso wireless de banda larga (BWA) – para o fornecimento de soluções de compressão de voz e voz end-to-end desenhadas especialmente para empresas que necessitam de conexão entre os escritórios de sua rede estabelecidos em diferentes regiões da cidade.


O acordo une o Alvarions BreezeLink, uma solução wireless de banda larga, com o multiplexador de dados, voz , fax e Lan Kilomux-2100, da Rad. A conexão entre os prédios é desempenhada pelo BreezeLink através de linhas privadas wireless. Já o Kilomux-2100 integra o tráfego de dados e voz das redes. Por meio desta solução, a transmissão de voz e dados atinge um alcance de mais de 40 km sobre uma conexão wireless de 2,4 GHz, que pode ser licenciada gratuitamente em diversos países.


“O Kilomux conecta as Lans dos escritórios nas duas pontas e permite que ambos os sites dividam o mesmo PABX,” afirma o diretor da Rad do Brasil, John Columban Hoe. O Kilomux utiliza o protocolo TDM (time-division multiplexing) para garantir o mínimo delay (taxa de atraso) e a total compatibilidade de protocolo. A metodologia permite que linhas privadas, RDSI, links fracionados E1/T1, fibra óptica e IP, suportem transmissões de dados, voz e fax pelo mesmo modem. A solução tem suporte aos padrões de voz PCM (64 kbps) e ADPCM (16-32 kbps), admitindo também a compressão de voz de alta qualidade (4.8-16 kbps).