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Raio-X do mercado de help desk


A HDI Brasil, empresa credenciada pela americana Help Desk Institute – associação de profissionais do mercado de help desk -, anuncia o lançamento da 1a. Pesquisa “HDI Brasil Melhores Práticas 2005”, que será conduzida no período de outubro a dezembro deste ano. O anúncio foi feito durante o último itSMF, evento que dissemina as práticas de gestão ITIL, em São Paulo. A pesquisa tem o objetivo de retratar com profundidade o ambiente de help desk no Brasil, colhendo informações sobre as ferramentas, métricas e processos utilizados neste ambiente.

Para os fornecedores de serviços deste mercado, a pesquisa vai apontar tendências importantes para a oferta de produtos, enquanto que, para os profissionais de suporte, ela funciona com uma diretriz para mudanças e implementação de processos e aquisição de novas tecnologias. A pesquisa HDI também visa permitir o acesso às melhores práticas adotadas pelas empresas usuárias e prestadoras de serviços de suporte.

De acordo com Luiz Couto, “os profissionais ligados ao delivery de serviços estão empenhados em traçar o caminho para chegar às melhores práticas. Mais do que nunca, a entrega eficiente de serviços pode ser traduzida em aumento de competitividade e a pesquisa vai mostrar como alinhar estes serviços à estratégia global da empresa”.

A pesquisa encontra-se no site da empresa www.hdibrasil.com.br.

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