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Real Veículos otimiza venda e pós-venda

Há três anos, a Real Veículos, concessionária carioca que comercializa veículos novos e semi-novos, além de oferecer serviços de assistência técnica, investiu em uma nova solução de CRM para melhorar o atendimento aos clientes e, com isso, otimizar os processos e aumentar as vendas. Até então, o sistema que possuia estava ultrapassado e pouco eficiente. Todos os dados dos clientes e tarefas ficavam organizados em planilhas no computador, que precisavam ser atualizadas diariamente pelos funcionários. O contato com o cliente era feito via telefone, mas o controle de ligações não era bem executado. O feedback demorava mais de 24 horas para chegar à diretoria, por exemplo.
Surgiu então, a necessidade de procurar alguma solução alinhada à tecnologia que otimizasse o serviço de CRM. A solução da Syonet, empresa de CRM e gestão de clientes para o segmento automotivo, foi a escolhida. “A Syonet tem um grande e satisfatório histórico em implantações de sistema de CRM para empresas do setor e atende de maneira muito eficiente as nossas necessidades”, destaca o diretor da Real Veículos, Maurício Augusto.
O Syonet integra todas as informações e contribui para o gerenciamento das operações de venda e pós-venda. A Real conseguiu reduzir o número de funcionários responsáveis pelo serviço, de 14 para 9 atendentes e passou a realizar pesquisas de satisfação, ofertar produtos e agendar revisões com uma frequência e uma qualidade padronizadas. “Nossa agilidade e retorno cresceram 90%. Agora temos acesso a todas as informações em tempo real e conseguimos atender todos os clientes imediatamente via e-mail, sms e telefone”, completa o diretor.
As vendas cresceram 15% após a implantação da nova solução. Ainda de acordo com Augusto, a venda de perseguição, feitas através do serviço de CRM, é um dos grandes fatores responsáveis por este aumento. “Ligamos para o cliente para entender porque ele não comprou. Dessa forma, conseguimos identificar pequenos detalhes que muitas vezes os vendedores e gerentes não conseguiram, e assim, efetivar uma venda que já era considerada perdida”, finaliza.

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