Reconhecimento de fala

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A Altitude Software, empresa de soluções para contact center, vai lançar solução de portal de voz outbound, desenvolvida no Brasil. O sistema adiciona à tecnologia atual o reconhecimento de fala natural. Geralmente, o reconhecimento de voz é restrito a termos pré-definidos na configuração do sistema. Na nova solução da Altitude há o reconhecimento múltiplo de termos que tem o mesmo significado, além de diferentes sotaques, entonações e gírias. A solução contou com uma equipe especializada em lingüística para seu desenvolvimento.

 

A novidade auxilia os contact centers a aumentar a produtividade dos agentes de atendimento e ainda garante mais eficiência para operações de vendas e cobrança, de acordo com Elaine Ferreira, presidente da Altitude Software para América Latina. “O sistema localiza e reconhece a voz natural do cliente antes mesmo do agente de atendimento iniciar o contato. Dessa forma, é possível garantir que o agente receba apenas boas ligações. Caso o consumidor não possa falar no momento, a solução solicita uma nova data de contato e reagenda a chamada para o momento mais conveniente”, detalha.