O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Redução dos riscos

A TippingPoint, uma divisão da 3Com, anuncia a formação da primeira aliança do mercado voltada para a redução dos riscos de segurança em ambientes de VoIP. A Voice over Internet Protocol Security Alliance possui como membros empresas como a 3Com, Alcatel, Avaya, Codenomicon, Columbia University, Guiliani Advanced Security Center da Ernst and Young, Insightix, NetCentrex, Qualys, SecureLogix, Siemens, Sourcefire, Southern Methodist University, Spirent, Symantec, SANS Institute e Tenable Network Security.
Os ataques à tecnologia VoIP podem interromper comunicações necessárias à produtividade corporativa e resultar em queixas de clientes ou perda de receita. Além disso, a aliança ajudará as empresas a entenderem e evitarem os riscos relacionados à segurança dos ambientes VoIP através de listas de discussões, artigos técnicos, patrocínio de projetos de pesquisa e desenvolvimento de ferramentas. Trata-se do primeiro grupo inteiramente dedicado à segurança de ambientes VoIP, com o apoio de inúmeras organizações como universidades, entidades de pesquisa, fornecedores e provedores de VoIP.
Segundo Marc Willebeek-LeMair, responsável pela área de tecnologia e estratégia da TippingPoint, “a VOIPSA é o resultado dos nossos esforços de trabalhar com grandes líderes para analisar os pontos fracos das arquiteturas VoIP e detectar novas vulnerabilidades através de testes com protocolo funcional. A área de pesquisa da VOIPSA facilitará a educação do mercado e ajudará a reduzir os riscos das ameaças”.
Para o diretor geral da 3Com, Vittorino Dattrino, “as empresas estão implementando soluções VoIP para reduzirem custos e aumentarem a eficiência operacional, mas isso também traz novos riscos relacionados à segurança que poderiam acabar com a economia e exigir ainda mais recursos, caso não sejam gerenciadas adequadamente”, afirma. “Estamos muito otimistas com relação a esse grupo, que trará soluções realmente interessantes e que irão ajudar os usuários finais a protegerem melhor seus ativos.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima