O “Relate Live” chega ao Brasil como uma oportunidade de conhecer cases mundiais de melhoria na experiência de atendimento ao cliente. Marcado para o dia 15 de março, em São Paulo, o evento comandado pela Zendesk tem entre os destaques Jon Wolske, executivo responsável pelos eventos de treinamento promovidos pela Zappos Insights. Ele irá ministrar a palestra ‘Criando a cultura de serviços do jeito da Zappos’, a qual destacará a importância de ter um propósito para composição da cultura empresarial.
Na Zappos, loja on-line especializada em roupas, calçados e acessórios, ao notar o rápido crescimento e aumento do quadro de funcionários, foram desenvolvidos dez valores para nortear a cultura, a marca e a estratégia de negócio. É sobre eles que Wolske palestra em todo o mundo e ajuda outras empresas a entenderem o que realmente é importante para construir sua visão. De acordo com o executivo, quando uma empresa está empenhada em definir e manter sua cultura, fornecedores e clientes sabem com quem estão lidando.
Entre os valores da Zappos estão: ‘abrace e conduza a mudança’, ‘seja aventureiro, criativo e tenha mente aberta’, ‘faça mais com menos’, ‘tenha paixão e determinação’ e ‘seja simples’. “Damos autonomia para nossa equipe de atendimento tomar decisões tendo esses valores como o filtro”, diz Wolske. “Precisamos ter em mente que a experiência varia de cliente para cliente e saber o que falta para transformar uma experiência ruim em excelente”, completa.
A empresa é mundialmente famosa por seus cases de atendimento ao consumidor, como o da pessoa que ligou às 2 horas da manhã pedindo ajuda para encontrar uma pizzaria aberta perto de sua casa, e o atendente, mesmo não tendo obrigação, fez uma busca e informou um local que atendia àquela hora. Houve também o tocante caso da mulher que gostaria de devolver os sapatos que comprou, mas pelo fato de sua mãe ter falecido, não teve tempo de enviá-los de volta à Zappos. Quando ela informou, por e-mail, o que havia acontecido, a empresa se prontificou a retirar o sapato em sua casa e no dia seguinte enviou flores e um cartão de pêsames. A empresa também já chegou a substituir uma bota de US$3.000 que estava com defeito no zíper e isentou o cliente de pagar pelo produto.
Sob o tema “Relacionamentos são complicados”, o Relate São Paulo contará ainda com keynotes líderes de mercado e que já implementaram e executaram projetos inovadores no setor de relacionamento com o cliente. Washington Olivetto, Chairman Da W/McCann e CCO Da McCann Worldgroup, Bob Wolheim, Head of Digital do Grupo ABC Comunicação e co-fundador da empresa MuchMore, Eric Santos, CEO da Resultados Digitais, são alguns dos confirmados até o momento para palestrar. Mikkel Svane, co-fundador e CEO da Zendesk e Tiffany Apczynski, VP de políticas públicas e impacto social da Zendesk, compõem os destaques internacionais presentes no Relate São Paulo.
Serviço
Data: 15 de março
Horário: 8h às 18h
Onde: Hotel Unique – Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4700 – São Paulo/SP
Informações pelo e-mail [email protected] ou no site relate.zendesk.com/events/relate-sao-paulo
Inscrições no link goo.gl/R2KBge