A Tam Linhas Aéreas vem conseguindo driblar os desafios do atendimento ao consumidor no SAC 2.0 e aproveitar as oportunidades de relacionamento do mundo digital. Para atender todas as interações dos usuários de forma rápida, controlada e organizada, a Tam explora os benefícios do Scup, ferramenta de monitoramento, gestão e análise de mídias sociais. A solução permitiu captar menções à marca nas redes sociais e prestar atendimento aos clientes em tempo real dentro da própria plataforma. Além disso, a empresa consegue manter o histórico de todas as interações, identificar situações críticas e gerir crises nas redes sociais.
Com o uso do Scup e a estruturação do Fale 2.0, serviço de atendimento ao consumidor nas redes sociais, a Tam é hoje uma das empresas que mais interagem no Facebook, registrando um aumento de 90% nos atendimentos no último ano, atingindo uma média de 300 interações por dia. “É importante promover a marca, explicar a filosofia e o serviço que a gente busca oferecer, mas a melhor forma de divulgar um bom serviço são os nossos clientes aprovando o que fazemos, interagindo e criando um vínculo forte. Hoje somos uma das empresas que mais interagem no Facebook e o Scup nos ajuda muito nessa tarefa”, diz Ester Bonança, coordenadora do Fale 2.0 da Tam Linhas Aéreas.