Santana adota novo sistema IP

0
2


A Santana Têxtil do Brasil ativou, no fim de 2005, um sistema de telefonia IP com equipamentos totalmente nacionais da Dígitro Tecnologia, fabricante de soluções de telecomunicações para ambiente corporativo, após quatro anos utilizando soluções IP importadas. Segundo José Barreira, gerente de TI da Santana, a substituição se deve à tecnologia avançada, ao profissionalismo e ao atendimento personalizado. O gerente explica, inda, que o fato de ser uma empresa brasileira com facilidades nas customizações, pesou bastante na decisão. O ganho de 50% em termos de custo do projeto é outra vantagem apontada por José.

De acordo com José, era necessário integrar os sistemas de telecomunicações ao protocolo da Internet, já que a administração da empresa é centralizada. “Este contato telefônico com nossas filiais, escritórios, fábricas e showrooms, em São Paulo, Fortaleza/CE, Natal/RN, Rondonópolis/MT, Argentina e Nova Iorque, encarecia muito os custos com interurbanos”, comenta.

Agora, com a interligação, via VoIP, dos sites no Ceará a vários pontos de presença da companhia em todo o país e também no exterior, fez despencar os custos com ligações interurbanas em 80% de imediato, além de prover toda a disponibilidade necessária. “A Santana tem dobrado de tamanho a cada triênio e, sem dúvida, a tecnologia foi uma aliada importante neste desempenho positivo, contribuindo com a diminuição de custos e com o aumento da disponibilidade”, justifica.