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Santander Brasil é reconhecido pela excelência no atendimento

O Banco Santander Brasil é o primeiro banco a receber o atestado de
qualidade ISO 9002 e o selo IQNet para toda sua rede de agências. Isso
significa que as diversas formas de atendimento ao cliente – auto-atendimento, pré-atendimento, atendimento telefônico, atendimento a serviços e negócios –alcançaram o nível de excelência de qualidade exigido para a obtenção desse certificado, tanto pela The International Certification NetWork, associação internacional dos principais organismos certificadores do mundo, como pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini.

Segundo esclarecimento do diretor de qualidade do Santander, Júlio Novais, algumas instituições financeiras obtiveram esse certificado, mas em áreas e agências específicas, sendo que o Santander é a primeira a ter a qualidade comprovada no atendimento de todas as suas agências.

A certificação foi obtida em tempo recorde de cinco meses. O processo
mobilizou cerca de dois mil funcionários de agências e áreas de suporte, com a coordenação do setor de Qualidade Corporativa. Numa primeira fase, o Banco promoveu diversos programas de treinamento e auditorias internas para acompanhamento e avaliação do padrão de atendimento adotado. Em seguida, o banco submeteu-se a auditorias das instituições independentes.

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