O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Santander dobra vendas por telefone


As vendas por telefone do Santander aumentaram 113% no primeiro quadrimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2006. Passaram de 313 mil produtos para 667 mil. Especificamente no segmento de crédito pessoal, o produto mais vendido por este canal, o aumento foi de 155%. O aumento é resultado da ampliação da atuação das equipes do contact center, do aumento da oferta de produtos pelo canal telefônico e pelo afinamento ainda mais o relacionamento com os clientes, definindo uma matriz de oferta para cada perfil.

“Os clientes ligam para a nossa Superlinha para pedir informações ou realizar transações, o que vemos como uma grande oportunidade para fazer negócios. Por isso, o primeiro passo foi treinar nossos atendentes para oferecer produtos sempre que houver receptividade do cliente”, relata Claudia Langoni, superintendente executiva de contact center do Santander. O telemarketing ativo também foi intensificado.

Além de crédito pessoal e débito automático, o Banco passou a oferecer também, este ano, o depósito de poupança programado e o pacote de tarifas pela Superlinha. Até julho, serão oferecidos 14 itens. As ofertas levam em consideração o perfil de cada cliente como, por exemplo, se já são investidores ou não. “Os nossos representantes de atendimento passaram a ser consultores”, afirma a superintendente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima