Seal anuncia PABX Híbrido

0
4



A Seal Telecom, distribuidor especializado em soluções para convergência em redes IP, é uma das empresas participantes da Futurecom, em Florianópolis. Durante o evento, a companhia apresenta ao público todo o portfólio de serviços, produtos e soluções oferecidos ao mercado brasileiro. A principal novidade apresentada pela empresa é a Plataforma Mitel 3300 IP Communications (ICP), produto que combina o poder da voz, dados e vídeo sobre redes convergentes de alta velocidade, disponível para locação e venda. Com planos variáveis de 12 a 60 meses, o novo aplicativo conta com pacotes que incluem de 8 até 1400 ramais IP, adequando-se às necessidades e porte das empresa.


De acordo com Alexandre Novakoski, gerente de canais da Seal Telecom, a Futurecom é a oportunidade certa para anunciar o lançamento da Plataforma 3300, já que a feira reúne o que há de mais atual em convergência digital. “É o lugar ideal para a apresentação de uma solução que vai se adequar ao tamanho e ao orçamento de empresas com qualquer necessidade de telefonia”, afirma.


O Mitel 3300 ICP conta com funcionalidades que vão além da transmissão de voz. “É possível realizar videoconferência com até 20 participantes”, ressalta Alexandre. Mais que isso, a plataforma permite a integração com sistemas telefônicos convencionais e com redes LAN/WAN, independente do fabricante. Segundo o executivo, a implementação da solução Mitel é mais simples que a de outros sistemas, uma vez que não exige criação de endereços IP fixos ou de redes virtuais privadas (VPNs). “O Mitel 3300 ICP permite que, por exemplo, um funcionário atenda uma ligação telefônica destinada a seu ramal de onde estiver, contando com a conexão via SRTP (Secure Real-Time Transport Protocol), que oferece confidencialidade, autenticação através de gestão integrada de sistemas baseados na web, considerado o protocolo mais avançado que existe no mercado”, explica.


O sistema comercializado pela Seal Telecom está disponível ao mercado sob forma de compra e locação. “Por um valor mensal, as empresas interessadas terão a plataforma e a quantidade de ramais necessários, eliminando os custos de manutenção e atualização do sistema e as revendas de repassar a seus clientes uma solução única de convergência entre voz, dados e vídeo pelo PABX”, explica Alexandre.