O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sem desviar o foco do cliente

Preocupadas cada vez mais com a qualidade do atendimento, algumas empresas estão apostando no outsourcing do site de callcenter. Nesse modelo de negócio, a grande vantagem que gera às empresas contratantes são ganhos satisfatórios de agilidade na gestão de infraestrutura de TI e processos, segundo Marcelo Rodrigues, diretor comercial e de parcerias da Microcity. “Enquanto a unidade de teleatendimento é construída, a empresa pode se dedicar ao core business e a selecionar e capacitar os clientes internos”, explica o executivo, acrescentando que o formato traz ainda redução de custos.
De olho nessa tendência, a Microcity trouxe para o mercado a solução CaaS PPU (Infraestrutura de TI e CallCenter como Serviço – Pago por Usuário), em que o cliente tem custo apenas com as PAs que forem efetivamente utilizadas. Além disso, a empresa fica 100% responsável pelas manutenções preventivas e reativas relacionadas ao site viabilizado. Rodrigues conta que a empresa já tem desenvolvido projetos dessa oferta junto a centrais de atendimento de pequeno e médio porte, especialmente em empresas do ramo de recuperação de crédito e cobrança. Ele destaca inda que o interior do Estado de São Paulo é hoje um dos principais mercados da Microcity no que se refere à CaaS. “Até o momento, já finalizamos três projetos na região e ao todo foram entregues 3.400 PAs prontas para o uso”, comenta.
O diretor aponta como diferencial da Microcity na oferta da solução o fato de estar próxima do cliente, pensar junto com o cliente, sempre tendo em vista melhorias contínuas. “Não queremos apenas fazer um serviço e ir embora. Vemos nosso cliente como um parceiro, com o qual mantemos um relacionamento próximo e de cumplicidade. Nosso objetivo é crescer junto com ele”, pontua.
CASE
Recentemente, a Microcity conclui projeto em parceria com a Paschoalotto Serviços Financeiros, empresa especializada em recuperação de crédito, cobrança e gestão de créditos não-performados, para a construção de uma nova central de atendimento. Por meio da solução CaaS PPU, a empresa responsabilizou-se por preparar e equipar um local apto a receber 2.000 PAs completas, prontas para uso. O local escolhido para a abertura do site foi um pavimento de 110m x 60m, dentro da universidade Unimar, na cidade de Marília, interior de São Paulo. “Encarregamos de todas as questões estruturais e tecnológicas do local, permitindo à Paschoalotto focar apenas em seu core business. A opção por esse formato de negócio gerou ao cliente ganhos satisfatórios de agilidade na gestão de infraestrutura e processos, e ainda com as demandas de tecnologia da informação”, conta Rodrigues.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima