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Sem mudanças em curto prazo

Após a venda da Atento, companhia de call center da Telefónica, para o private equity norte-americano Bain Capital, o mercado analisa atentamente quais serão os impactos do novo negócio no Brasil. Em entrevista exclusiva ao Callcenter.inf.br, o consultor e sócio da Vendas por Telefone, José Teófilo Neto, considera que a operação não surtirá efeitos imediatos no setor de contact center nacional, uma vez que o foco da nova gestão deve ser direcionado aos resultados financeiros nesse primeiro momento.
A conclusão das negociações ocorreu na última sexta-feira, 12, quando o grupo de telecomunicações espanhol aceitou o valor de mais de 1 bilhão de euros (US$ 1,3 bilhão) por sua companhia de call center. Além disso, o valor pago pelo fundo de investimentos co-fundado por Mitt Romney inclui as dívidas da Atento, estimadas em 175 milhões de euros. “As companhias top 10 do setor já são todas de controle estrangeiro, não me surpreenderá que outras sejam vendidas mundialmente”, opina o consultor.
Na avaliação do especialista, a operação deve trazer para os tomadores de serviço maior foco em custos e a busca de maior rentabilidade por parte da Atento, fato que deve eventualmente incentivar outras empresas a seguirem seu exemplo. “As companhias grandes ‘modulam’ o mercado e nada deve mudar tão rapidamente. Eventuais clientes que saírem da Atento migrarão para as top 10, mas as pequenas e médias empresas não vão sofrer com reflexos”, conclui.

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