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Sem perder o rumo

Se por um lado o mercado de contact center viu crescer o número de desafios esse ano, por outro soube lidar com ele e mais uma vez deve fechar o ano com crescimento. Para Márcio Dias Menezes, diretor de negócios da Call Contact Center para São Paulo, o setor continua em seu dinamismo característico, consolidado em boas práticas. “Ele se sustenta em seu papel histórico de inserir jovens em seu primeiro emprego e partilhar riqueza”, afirma o executivo, que ainda pontua como principal fato desse ano a questão da regulamentação da terceirização que corre na Câmara. Em entrevista exclusiva ao portal, Menezes fala sobre o setor e destaca as conquistas da Call em 2013.
Callcenter.inf.br – Como foi 2013 para o mercado de contact center?
Menezes: O setor continua em seu dinamismo característico, consolidado em boas práticas. Apesar dos inúmeros desafios, o setor se sustenta em seu papel histórico de inserir jovens em seu primeiro emprego, partilhar riqueza e acima de tudo, desenvolver novas expectativas para o segmento.
Qual o principal fato que marcou o setor esse ano?
Se pensarmos em questões estratégicas, não há dúvida de que a questão da terceirização foi o grande fato do ano. O impacto do tema afeta, evidentemente, toda a cadeia produtiva.
E como foi para a Call?
Os desafios na atividade são permanentes, com suas nuances diárias, investimentos em TI e pessoas, infra e soluções customizadas. O mais importante é manter a crença em sua missão. Nessa filosofia, avançamos o desejado, principalmente na ampliação do leque de serviços e TI. Ao longo da nossa existência, também adotamos o rigor e o incansável trabalho em zelar por um crescimento sustentável. Apesar dos desafios inerentes à atividade – carga tributária e o próprio mercado muito competitivo -, conseguimos manter as médias de crescimento do setor.
Qual foi o principal acontecimento?
Crescimento sustentado, formação de time, estrutura adequada para nosso cliente, tudo isso vem gerando continuamente um grande valor e respeito pelo nosso trabalho. O resultado são os inúmeros prêmios conquistados como, por exemplo, o Latam 2013, em responsabilidade social, sendo a primeira empresa brasileira a vencer nessa categoria em âmbito internacional e o Prêmio Nacional de Telesserviços, como a empresa de contact center mais vitoriosa do ano.

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