O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sem se arriscar

Com os orçamentos mais apertados, as empresas devem olhar com mais carinho os investimentos em TI. Mais do que sair apostando em novas tendências, o mercado irá focar em soluções que efetivamente tragam retorno. “Em nossa avaliação, 2016 será um ano de investimentos mais assertivos, em soluções tecnológicas diferenciadas”, prevê Laurent Delache, vice-presidente da Aspect para a América Latina, que olha para 2016 como um ano de oportunidades. “Enquanto o momento político-econômico-social do país parece cada vez mais desafiador, estamos acelerando a divulgação de nossas soluções. Nosso foco é otimizar os resultados das empresas e impulsionar a melhoria do relacionamento com seus clientes nesse cenário nacional. Com isso, acreditamos que continuaremos crescendo”, completa. A meta é repetir o resultado de crescimento que teve ano passado, quando cresceu em mais de 15%.
Para isso, a empresa direciona três pilares para esse ano. O primeiro é o aumento do número de canais parceiros que levam a Aspect até as empresas e contact centers do país. O outro pilar são as plataformas de omnicanalidade, que permitem com que os clientes acessem às empresas via qualquer maneira de comunicação, reconhecem palavras faladas e cruzam dados de outras chamadas, otimizando o tempo de busca por informações e apresentando as melhores soluções para o agente no momento do contato com o consumidor. Por fim, ele destaca a migração dos serviços para a nuvem, que facilita o acesso, trabalho e segurança de dados e informações.
Desses três, Delache vê como grande tendência as soluções em nuvem. Segundo o executivo, muito se tem falado sobre, inclusive algumas empresas já estão migrando, mas ainda há muito a ser feito, e há muitas oportunidades, uma vez que o mercado ainda não enxergou todos os benefícios. “O ano 2016 é o ano de concretização de projetos em modalidade ‘cloud’. Isso já é uma realidade em mercados norte-americanos e europeus, mas é realmente uma novidade poder expandir isso ao mercado brasileiro”, explica o VP, acrescentando que, hoje, a empresa oferece diversos serviços e plataformas que podem ser utilizadas on premise ou em nuvem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima