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Semasa automatiza atendimento

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O Semasa – Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André, detectou a necessidade de automatizar e qualificar os serviços de atendimento. Para isso, adquiriu o software Solexis Contact Center URA, da 7COMm, integrando o sistema de telefonia à rede de computadores. A solução propiciou ao Semasa, além da automatização do atendimento telefônico, um ganho significativo na disponibilidade do serviço, já que passou a ser 24×7.

A partir de agora, estão disponíveis informações sobre: falta de água, dia da coleta seletiva de lixo, endereços de postos de atendimento, instruções para reabertura de água e novas instalações, sem a necessidade de transferir a ligação para um atendente. Caso seja necessário, a transferência para o atendente só ocorrerá por solicitação do contribuinte, ou quando o sistema identificar que o mesmo está com dificuldade em escolher uma das opções disponíveis. Estão disponíveis, ainda, informações sobre o valor e data de vencimento das contas em atraso, possibilidade de recepção, via fax das contas pagas.

Com a utilização do sistema, o Semasa tem disponíveis também a possibilidade de geração de campanhas de telemarketing ativo, pesquisa de satisfação, avisos de manutenção preventiva, entre outras possibilidades de gestão operacional.

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