“Será que tá certo?”

0
15



Com o intuito de promover e estimular atitudes empreendedoras mais conscientes e ousadas, nasce o “Será que tá Certo?”, movimento apoiado por empresários e universidades, que irá informar e instruir estudantes e recém-formados para desenvolver ideias inovadoras. A iniciativa surgiu após a identificação da preocupação que professores demonstraram em relação a universitários que continuamente expunham apatia ou desconhecimento das carreiras escolhidas.

 

O projeto, idealizado por Bruno Perin, contará com ferramentas on-line para a divulgação de ações e terá pilar no Youtube com depoimentos, dicas e conselhos de profissionais com experiência e sucesso no mercado, além de um blog, uma fan page no Facebook e Twitter, para divulgar os vídeos e gerar discussões e debates entre os participantes do manifesto e do público em geral.

 

Para gerar um contato físico maior com os participantes, uma palestra intitulada “Esteja preparado para a selva do mercado”, ministrada por Perin, poderá ser solicitada por instituições de ensino superior para levar aos alunos uma visão prática dos novos desafios e responsabilidades do mercado.

 

Entre os integrantes do grupo estão a especialista em neuromarketing Alex Born, a executiva Amalia Sina, o fundador do O Melhor Da Vida Jorges Nahas, a diretora de comunicação da NB Press Nicole Barros e o diretor de marketing da Netshoes Ronaldo Cunha Bueno.