Serviço de auxílio à lista com SMS

0
9


A Teclan, empresa de tecnologia para callcenters e operadoras de telecomunicações, lança serviço de auxílio à lista com SMS para telefonia móvel. O Teclan Directory Assistance, solução para automação do serviço de consultas de auxílio à lista, 102, foi integrado à tecnologia SMS e às plataformas de operadoras de telefonia móvel que podem enviar mensagens de texto SMS ao celular do usuário com o número de telefone que ele solicitou. Além desta, outras informações podem ser enviadas por SMS junto ao número solicitado, como logomarca do assinante consultado e veiculação de texto publicitário.

Com a integração, essa facilidade chega a todos os clientes de operadoras de telefonia móvel que prestam o serviço de auxílio à lista. O presidente da Teclan, Cláudio Sá, explica que a plataforma do Teclan Directory Assistance possui ampla integração entre a telefonia fixa e móvel. “Deste modo, um cliente da operadora móvel X, que liga ao 102 da operadora de telefonia fixa Y, recebe, além da vocalização, o número solicitado via SMS”, afirma.

Além disso, a tecnologia permite a geração imediata da chamada, o que facilita a vida do usuário, que não precisa anotar o número e discar. A nova funcionalidade não só gera essa comodidade a mais para o cliente, como também beneficia as operadoras móveis com o aumento de tráfego de chamadas, além de fidelizar o cliente com o código da prestadora nas ligações de longa distância, uma vez que este é automaticamente inserido antes do número do telefone informado por SMS. Outra vantagem é que o funcionamento é transparente para os agentes, não gerando qualquer alteração no procedimento de atendimento do 102.

Além dessa facilidade, que já está em operação em algumas operadoras do País, a plataforma de Directory Assistance para a telefonia móvel da Teclan conta com outros recursos, como a consulta a número não identificado em ligações para telefone celular (missed call) e consultas ao 102 via tecnologia Wap, que garante uma ponte entre a comunicação móvel e a Internet, o que permite consultar dados da base do auxílio à lista, acessando à Internet pelo celular.