Shopping Iguatemi reduz custos de telefonia

0
1


Em maio de 2004, o Shopping Iguatemi converteu todo o antigo sistema de PABX, implantado na administração, para a tecnologia IP com Call Manager da Cisco Systems. Os custos altos aliados aos problemas de desempenho e disponibilidade fizeram com que o Grupo Jereissati, responsável pelo shopping, investisse na modernização do sistema de telefonia. Entretanto, ainda havia necessidade de controlar a utilização da rede, de forma a reduzir os gastos e aumentar a produtividade.

Após uma série de estudos e visando otimizar o sistema de telefonia do Shopping, a B2Bis, empresa especializada em tecnologia web para marketing e vendas, apresentou ao Grupo Jereissati o tarifador B2BiS Billing. “Trata-se de um software gerenciável direcionado às empresas que possuem telefonia IP, que viabiliza o controle da utilização da rede e, conseqüentemente, reduz os custos na comunicação”, explica Andréia Seri, gerente Geral da B2BiS.

O projeto teve início em setembro de 2004 e, após uma bateria de testes, foi implantado efetivamente este mês (março). Segundo Mário Macedo, coordenador de TI da Holding, empresa responsável pela área de TI do Grupo Jereissati, o B2BiS Billing atende por completo as necessidades do Iguatemi. “O tarifador possibilita o gerenciamento dos contatos da equipe, de forma a otimizar o uso do telefone. Em 6 meses, reduzimos em 10% os custos em telefonia”, completa o executivo.

Mário ainda acrescenta que existe a expectativa de implantação do B2BiS Billing em outros Shopping Centers da Iguatemi Empresa de Shopping Centers S.A/Grupo Jereissati. “O tarifador demonstrou excelente desempenho e certamente está nos planos de convergência das outras empresas sob responsabilidade do Grupo Jereissati”.