Siebel e Telefónica se unem para fornecer CRM ao mercado espanhol

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A Siebel Systems, anuncia parceria com a Telefónica soluções, divisão de integração e consultoria do grupo Telefônica, na Espanha, que permite à empresa fornecer as soluções de negócios da Siebel no mercado espanhol. Com o acordo, as empresas espanholas terão acesso aos benefícios das soluções baseada no Siebel 7 MidMarket, que serão providas pela Telefônica soluções. Entre os benefícios para as corporações está a maximização do faturamento, acréscimo da satisfação dos consumidores e melhora de eficiência no atendimento ao cliente.
Com as ferramentas da Siebel, a Telefônica soluções passa a ter em seu portifólio mais opções em produtos e serviços. A empresa poderá oferecer uma solução denominada Dido, designada para centrais de atendimento a clientes, que permite integração de componentes multicanais, incluindo telefone, suíte de TI, hardware e software. Essa solução permitirá que os clientes da Telefónica soluções implementem o CRM de forma simples e rápida, resultando em um melhor atendimento aos seus consumidores.
“Com a parceria, a Telefónica oferece uma solução completa de CRM para clientes da Espanha e América Latina”, afirma Eliseo Sanchez, CEO da companhia. “Nossos clientes e parceiros de negócios”, continua Sanchez, “serão beneficiados com as melhores práticas que a indústria de soluções de CRM pode prover, tais como aumento de lucro, mais índice de retenção de clientes e mais eficiência no atendimento”.
“Estamos muito orgulhosos com essa importante parceria com a Telefónica”, afirma Francisco Gómez-Temboury, gerente regional da Siebel Systems. “A visão de CRM da Siebel e sua tecnologia de ponta, combinada com a larga experiência da Telefónica em telecomunicações, sem dúvida vai resultar em amplos benefícios ao clientes, entre eles um multicanal interativo de informações e atendimento. O resultado final disso é claro, ganho de confiança dos clientes e, por conseqüência, aumento dos lucros”, finaliza.