Siemens apresenta novidades na Telexpo 2004

0
2

A Siemens Enterprise, divisão de telecomunicações fixas para empresas, apresentará na Telexpo 2004 novidades que prometem trazer mobilidade para o mercado corporativo. Um exemplo é a plataforma de comunicação HiPath 3000, que ganhará duas novas aplicações que, segundo Lílian Chang Alvim, consultora de soluções, ampliam a funcionalidade do sistema. “O HiPath Attendant 6.0 é um software desenvolvido para call center que simula uma mesa de operadora ideal para telefonistas, pois agiliza e simplifica o atendimento e o TAC Recorder, uma solução de excelente custo-benefício para gravação de ligações no ramal, que pode ser automática ou acionada pelo supervisor do call center. As gravações podem ser encontradas posteriormente de forma simples e eficaz, o supervisor pode avaliar as chamadas gravadas, controlando o desempenho dos agentes e buscando sempre a excelência no atendimento”, afirma Lilian.

Outra novidade, que será apresentada durante o evento, é o aparelho telefônico Gigaset SL1 Professional, menor telefone sem fio do mercado (11,4 cm, do tamanho de um celular). O Gigaset SL1 Professional foi desenhado para o mercado corporativo, o ramal digital sem fio é compatível com os sistemas HiPath Cordless para as plataformas de comunicação (PABX) HiPath 3000 e HiPath 4000 da Siemens. O aparelho possui vibra-call, discagem por voz, melodias polifônicas, viva-voz e alerta de mensagens.

Durante a Telexpo 2004, a Siemens também lançará a linha de aparelhos IP optiPoint 410. Segundo Marcelo Lopes, consultor de soluções da empresa, a intenção é ampliar as opções disponíveis para atender de forma cada vez mais personalizada as empresas que estão adotando a tecnologia de voz sobre IP (VoIP) em suas comunicações. “Os novos aparelhos IP da Siemens permitem o acesso rápido às funções de telefonia da mesma forma que em telefones convencionais. A linha optiPoint 410 garante aos usuários uma migração suave para o IP, não deixando de utilizar as facilidades do sistema de voz convencional”, explica Lopes. Além dos telefones também será lançado o optiClient 130 4.0. Trata-se de um softclient que provê todas as vantagens de um telefone convencional no microcomputador do usuário.