Siemens auxilia visitantes da FutureCom através de guia virtual

0
0

A Siemens oferece um guia virtual aos participantes da FutureCom, exposição que acontece até 1º de novembro, em Florianópolis. A solução permite um contato direto do público presente com a tecnologia Persephone, através de reconhecimento de voz.

A utilização da tecnologia é simples, basta o visitante da feira se dirigir a uma das cabines identificadas como guia virtual de estandes e retirar o fone do gancho. O resto fica a cargo da interação do sistema com o usuário, informando-o sobre o sistema e sua utilização, pedindo que informe o estande ou serviço de infra-estrutura desejado.

Segundo Luciana Berenstein, gerente de soluções de contact center, o usuário não precisa se restringir a falar apenas o nome da empresa, ele pode se comunicar naturalmente, utilizando diversos tipos de frases.

As cabines existentes no pavilhão são ramais de um micro PABX da Siemens, que está conectado a uma URA, sobre a qual roda o software de reconhecimento natural de voz da Nuance. Quando o usuário diz o nome do estande desejado, o sistema compara a informação com os nomes cadastrados em seu banco de dados e com as diversas estruturas gramaticais previstas, além das variações fonéticas possíveis.