Siemens e Genesys ampliam parceria internacional

A Genesys e a Siemens anunciaram hoje a ampliação do acordo estratégico, através do qual a empresa alemã passa a integrar toda a linha de soluções dedicada à área de atendimento a clientes da Genesys em sua base internacional. O relacionamento entre as duas empresas começou há dois anos, quando a Siemens passou a se constituir em distribuidor e instalador estratégico das soluções Genesys. Este acordo que as empresas estão anunciando reafirma a importância estratégica da Genesys com seus parceiros e seu compromisso tecnológico de operar as mais variadas plataformas de comunicação disponíveis no mercado.

Além de distribuir e instalar, a Siemens passa a disponibilizar as novas soluções geradas a partir de beta-testes. As duas companhias reafirmam o compromisso de continuar desenvolvendo soluções conjuntas para a área de atendimento a clientes (callcenter). A Genesys e a Siemens anunciam ainda a manutenção de um laboratório, no qual as companhias passam a trabalhar em conjunto para testar e fazer avaliações finais das aplicações com a plataforma Siemens Hicom e com a arquitetura recentemente anunciada Siemens HiPath – uma solução que as duas companhias estão disponibilizando ao mercado.

Como fornecedora de solução, a Siemens passa a disponibilizar um portfólio completo de serviços profissionais e de soluções dedicadas a otimizar o relacionamento com cliente. Ela inclui a consultoria, o projeto e a execução da solução, com a integração dos sistemas e a manutenção das soluções dedicadas à área de atendimento a cliente.

“Com objetivo de atender as exigências de nossos clientes em melhorar as soluções de CRM, as parcerias globais têm importância estratégica, especialmente com ambiente aberto de plataforma”, explica Michael Meyer, presidente da área de Integração do Relacionamento com Cliente da Siemens. O portfólio de soluções Genesys, junto com os serviços profissionais Siemens e as ofertas de callcenter, nos permitirão oferecer aos nossos clientes soluções para ele otimizar a gerência do relacionamento com seus clientes”, acrescenta Michael Meyer.

“Hoje com mais de 100 profissionais treinados nas áreas técnicas e de vendas nos produtos e soluções Genesys, a Siemens demonstrou um compromisso forte em fornecer soluções para centrais de atendimento a clientes, o que a torna um de nossos principais integradores de soluções worldwide”, comenta Ad Nederlof, Presidente e principal executivo da Genesys. “Nós temos muito prazer em tê-los como parceiro, ao nos dar a oportunidade de expandir nosso relacionamento em uma base worldwide. Este parceiro tem um valor estratégico muito grande também em apoiar o compromisso da Genesys em manter a independência em relação à infra-estrutura utilizada por uma central de atendimento”, salienta Ad Nederlof.

A arquitetura da solução – A solução permite a completa integração da central de atendimento a clientes, desde a integração de soluções de telefonia (CTI) à distribuição inteligente das chamadas, até a otimização das potencialidades dos contact centers – a integração das centrais com a WEB. A solução Genesys suporta plataformas múltiplas de comunicações, incluindo redes (circuit-switched) e protocolo IP, controlando as interações com o cliente sobre as mais variadas mídias, e-mail, chat e collaboration (navegação conjunta de páginas da WEB), voz sobre IP (VoIP) e a comunicação de telefone tradicional, por voz.

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