Siemens Enterprise lança OpenScale no Brasil

0
0



A Siemens Enteprise Communications lança no Brasil os serviços OpenScale, nova marca para o portfólio de serviços profissionais e gerenciados. Além de um reposicionamento no mercado, a estratégia engloba investimentos na infra-estrutura global de prestação de serviços para aprimorar a capacidade de fornecimento de aplicações de comunicação unificada. As ações visam acelerar a transformação da Siemens Enterprise Communications em uma empresa orientada à software e serviços.


Com o lançamento do OpenScale no país, a companhia espera crescer cerca de 30% em 2008, o dobro da projeção de crescimento do mercado de telecomunicações brasileiro, em gerenciamento de redes e serviços profissionais e IP. A partir de agora, tudo o que for oferecido para o segmento estará sob uma única marca. “Todas as ofertas do portfólio foram alinhadas com o OpenScale, resultando em um pacote modular e consistente para atender às demandas de comunicação unificada e serviços IP dos clientes”, afirma João Fabio de Valentin, diretor de serviços e soluções da Siemens Enterprise Communications.


No Brasil, cerca de R$ 5 milhões foram investidos em infra-estrutura, certificações dos profissionais, consultoria em ITIL e na aquisição de ferramentas da CA, especializadas em gerenciamento de redes e aplicações. Segundo Valentin, os aportes realizados desde 2004 capacitam plenamente o centro de suporte no país para a prestação dos serviços OpenScale para toda América Latina.