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Siemens mostra números e lançamentos

A área de telefonia privada da Siemens encerrou o ano fiscal (outubro de 1999 a setembro de 2000) com a instalação de 500 mil linhas. Destas, 7,6 mil se destinaram a posições de atendimento (PAs) em 120 projetos de callcenter instalados no período. Estes números superaram as 5 mil PAs do exercício anterior (1998/99). Para o período atual, 2000/2001, que se iniciou em outubro último, a gigante alemã prefere manter segredo, pois são previsões estratégicas, mas garante que pretende – no mínimo – repetir o crescimento verificado entre os dois exercícios anteriores.

Para tanto, promete lançamentos no decorrer do próximo ano, como o ProCenter Advanced, uma solução completa para contact center, que envolve todos os canais existentes de contato com o cliente. Além do telefone, o Advanced põe à disposição do cliente todos os recursos da Web (e-mail e chat). Outro produto que terá condições de rechear um pouco o já polpudo faturamento da Siemens é o Procenter Lite, lançado há dois meses. Trata-se de uma solução simplificada, derivada de sistemas mais complexos desenvolvidos pela companhia, que atende até 20 PAs.

No exercício que se encerrou em setembro, a área de telefonia privada da Siemens gerou cerca de R$ 200 milhões de faturamento, grande parte deste total proveniente de sistemas de callcenter. O restante, de equipamentos e soluções para outras atividades que envolvem comunicação dentro de empresas privadas. Somando-se esta área à de telefonia pública, obtém-se a divisão de negócios ICN (Information and Comunication Networks), responsável por quase a metade do faturamento do Grupo Siemens no Brasil, que foi de R$ 2.458 milhões, no último período, gerando um lucro líquido de R$ 138,3 milhões.

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