O canal para quem respira cliente.

Siemens na liderança

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on linkedin



O Grupo Siemens Enterprise Communications é o líder do mercado de telefonia empresarial nas regiões da América Latina e EMEA (Europe, Middle East and Africa), áreas nas quais detém 39% e 26% de participação de mercado no 1º trimestre de 2009, respectivamente. Os dados são da empresa de pesquisas Synergy Research Group. Ainda segundo o relatório, este é o terceiro trimestre consecutivo em que a empresa ocupa a liderança do mercado de telefonia empresarial nas regiões.

 

De acordo com o Synergy Research Group, na EMEA, a Siemens Enterprise Communications está à frente do mercado de IP PBX com 26% de participação, enquanto os concorrentes mais próximos respondem por apenas 18% e 17%. Na América Latina, a empresa também se sobressai, ostentando mais que o dobro de participação de mercado em termos de receita total com IP PBX em relação aos competidores mais próximos. A companhia detém 39% de participação de mercado na região, enquanto os concorrentes mais próximos contabilizam participação de 19% e 11%.

 

“A desaceleração da economia mundial e a consequente demanda por redução de custos geram oportunidades, principalmente nos mercados emergentes. Nesse cenário, nossas soluções têm vantagens competitivas por serem baseadas em padrões abertos e pela possibilidade de serem contratadas também como serviço”, afirma Humberto Cagno, vice-presidente de vendas da Siemens Enterprise Communications para América Latina, referindo-se ao modelo de negócios Communication as a Service (CaaS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima