Siemens traz novidades na Telexpo Voip

0
2

No Congresso Telexpo VoIP – que vai acontecer em 11 e 12 de agosto, no Mércurio Grand Hotel, em São Paulo, das 12 às 20 horas -, a Siemens antecipa suas tendências tecnológicas da unificação das comunicações. Entre as novidades estão os serviços de redes IP convergentes e os benefícios do compartilhamento dos recursos de largura de banda e redes (Unbundling). A divisão de telecomunicações fixa da empresa demonstrará de que maneira a convergência das mídias chegará aos usuários e modificará a relação das pessoas com os meios de comunicações.

A Siemens apresentará tabém o aplicativo OpenScape, sistema que interliga comunicação em tempo real e tecnologia da informação (“Voz” e “TI”). A solução promoverá mudanças para aumentar a produtividade de indivíduos e do tempo de trabalho; além de acrescentar o conceito de “presença” à comunicação corporativa, unificar sistemas de telefonia fixa e móvel, e-mail, fax e mensagens instantâneas permitindo acesso homogêneo a todas essas facilidades a partir dos sistemas de software corporativos, como os portais, o correio eletrônico, os sistemas de workflow e os softwares de gestão empresarial (ERP) e de relacionamento com clientes (CRM).

O OpenScape também será demonstrado no estande da empresa, junto com outros aplicativos do Lifeworks, conceito que garante domínio unificado entre as redes públicas e privadas, com previsão de chegar ao Brasil no próximo ano.

A companhia apresenta, ainda, como será possível garantir a segurança das informações dentro das redes de comunicação sem fio, por meio de soluções de segurança digital para redes de voz e dados que permitem a proteção de informações confidenciais, otimizam as redes, os sistemas e as informações.