O canal para quem respira cliente.

Pesquisar
Close this search box.

Sim, eles querem qualidade de vida

Estudo recente do Great Place to Work revela que as empresas premiadas na edição 2012 da pesquisa Melhores Empresas para Trabalhar – GPTW Brasil investem mais em programas corporativos de qualidade de vida do que as empresas convencionais. E isso vai além do incentivo à atividade física. As Melhores Empresas para Trabalhar associam o bem-estar à práticas que flexibilizam a jornada de trabalho: 24% confirmaram a prática do home office, contra 8% das não premiadas. A pesquisa mostra que, mesmo com uma porcentagem maior de home office entre as empresas premiadas, estas empresas têm uma taxa de crescimento maior que não premiadas: 16% de crescimento, contra 6% das não premiadas.
No Brasil, de acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 30 milhões de brasileiros já optaram por trabalhar em casa. Entretanto, na análise de Ruy Shiozawa, CEO do Great Place to Work Brasil, é necessário ter cuidados básicos, organização e comprometimento com prazos e horários para que o trabalho flua. “De qualquer forma, é inegável que a prática de home office tem apresentado resultados positivos para as organizações, sobretudo para as Melhores Empresas”, afirma.
Aspecto interessante também revelado pela pesquisa do Great Place to Work é a percepção dos funcionários sobre a qualidade de vida nessas empresas. Em 1997, os funcionários das Melhores deram nota 74 para a afirmativa “as pessoas são encorajadas a equilibrar a vida profissional e pessoal”; em 2012, a nota subiu para 80 para a mesma afirmativa. Outro ponto importante é a postura da liderança. A pesquisa aponta que 79% dos funcionários das Melhores afirmam que seus chefes mostram um interesse sincero não apenas em relação a eles como empregados, mas como pessoas. Ou seja, as formas de liderança e as práticas das empresas têm evoluído para uma maior flexibilidade, na qual equilibrar a vida profissional e pessoal são aspectos essenciais para uma maior qualidade de vida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima