Sintelmark prevê expansão de 35% em PAs para 2001

O Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) estima que o setor irá crescer cerca de 35% em 2001, em número de posições de atendimento. O mercado fecha este ano com 110 empresas em operação no Estado de São Paulo, gerando cerca de 50 mil empregos diretos, número que poderá crescer em torno de 30% no decorrer de 2001.

Quem adianta esses números é Oscar Teixeira Soares, presidente do Sintelmark, embora ressalve que o balanço mais completo do setor só estará concluído em janeiro. Mesmo assim, é possível fazer algumas previsões gerais do mercado em cima dos dados que possuímos, deixando os detalhes para quando o estudo for encerrado.

No que se refere às preocupações e reivindicações para o próximo ano, o presidente do sindicato revela que as empresas de callcenter esperam que as operadoras de telecomunicações sejam mais ágeis no desenvolvimento e na disponibilidade de novas tecnologias. Infelizmente, ainda existem locais onde a telefonia digital não está instalada, outros em que não há cabeamento por fibra óptica e demais transtornos que prejudicam o trabalho de uma central de atendimento, explica Oscar Teixeira Soares.

Soares, diretor da Auttel Telemarketing, está no comando do Sintelmark desde outubro último, em substituição a Alexandre Jau, da TMKT MRM, que ocupava o cargo havia quatro anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima