Sipat mobiliza funcionários da Atento

0
2


A Atento Brasil promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes (Sipat) de 25 a 29 de setembro. A campanha é anual e mobiliza funcionários em 24 unidades da empresa espalhados pelo país, abordando questões sobre bem-estar, saúde e qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho. Durante a ação, serão distribuídos 50 mil gibis educativos com orientações sobre planejamento familiar, ergonomia, saúde da voz, prevenção da AIDS e doenças relacionadas a stress, obesidade e fumo, além de outros brindes e concursos culturais.

“Realizamos anualmente a campanha da Sipat e este ano desenvolvemos um material de apoio em formato de gibi, uma linguagem que atinge de forma mais rápida e direta nossos funcionários, em sua maioria, jovens entre 18 e 25 anos”, explica Claudemir de Oliveira, gerente de Administração de Recursos Humanos da Atento Brasil. “Queremos, desta forma, conscientizar o maior número possível de pessoas de que a saúde e a segurança do trabalho são temas importantes e devem ser constantemente destacados. Em 2005, a mobilização atingiu 1/3 da empresa, o dobro do número de participantes de 2004. Esperamos repetir o resultado nesta campanha”, complementa.

Além disso, os ambientes das 24 centrais de atendimento, próprias e remotas, da Atento receberão uma variedade de ações: exames de visão, testes de glicose, medição da pressão arterial, ginástica laboral, sessões de massagem, shiatsu, aplicação de reiki, exercícios para a voz e inúmeras palestras de cunho informativo, com participação de entidades e empresas, como a Schering, Laboratório Boehringer, Roché, Polícia Militar e especialistas na área de saúde.

Por meio de um acordo firmado com o Sesc -SP (Serviço Social do Comércio), durante a semana haverá, ainda, quiosques nas centrais de atendimento da empresa em São Paulo para que os funcionários se matriculem e tenham acesso aos serviços e atividades que o Sesc promove em todo país. Para a campanha, a empresa também montará postos de doação de sangue e arrecadação de alimentos, brinquedos e roupas.

Fora isso, nas centrais localizadas na cidade de São Paulo, estão programadas as seguintes atividades: Ginástica Laboral; Verificação de pressão arterial, índice de massa corpórea e teste de glicemia; Adequação postural na PA (Posição de Atendimento); Campanha de doação de alimentos e brinquedos; Palestras sobre Planejamento Familiar, Ergonomia, Direção Defensiva, Primeiros Socorros, Qualidade de Vida, DST/AIDS, Drogas, Saúde da Voz, Prevenção e Combate à Incêndio.