Sistema Web-lis disponibiliza resultado de exame via internet

0
13

A rede de Laboratórios Sabin, com 21 unidades no Distrito Federal, aprimora o atendimento e o acompanhamento clínico de seus pacientes. A empresa lançou o sistema Web-lis, um programa de consulta ao prontuário de cada cliente, via internet e em tempo real.

Com a novidade, pacientes do laboratório e médicos de todo o Brasil poderão acessar os resultados de exames clínicos, além de acompanhar cada etapa do processamento das análises. “Por meio de senha individual única, as pessoas podem mostrar aos seus médicos os exames feitos desde fevereiro de 2000, sem precisar carregar ou guardar papéis”, explica a bioquímica Janete Vaz, sócia-proprietária da rede Sabin.

A principal vantagem para os médicos na utilização do sistema será a agilidade nas consultas e no diagnóstico, já que contarão com prontuários on-line em qualquer terminal com acesso à internet.

Para ampliar o uso do Web-lis, o Laboratório Sabin vai disponibilizar um serviço de call center para tirar todas as dúvidas dos pacientes e promover a divulgação do sistema junto aos médicos da cidade. “Esperamos atender 40% de nossa clientela pela internet até o fevereiro de 2002 e facilitar a consulta para 20% dos médicos de todo o Distrito Federal em seis meses”, acrescenta Sandra Soares Costa, bioquímica e sócia-proprietária da empresa.