“Fiquei impressionado e gratificado ver o salto da empresa no mercado global.” A frase é de Marcus Loureiro, country manager da Sixbell, distribuidora e integradora da Interactive Intelligence para a América Latina e há 14 anos no Brasil, focada no mercado de telecomunicações. Para o executivo, presente no Interactions 2013, as facilidades das soluções da empresa são vistas como oportunas para o momento do Brasil, que está com economia aquecida e gerando alguns novos milhões de consumidores, ávidos por consumo e que, consequentemente, gera um movimento de busca de informações nas entrais de atendimento. “E as empresas precisam estar preparadas para este momento”, enfatiza.
“Tem muitos motivos para justificar a coincidência dos dois momentos. As empresas não podem ficar investindo indefinidamente seus recursos a qualquer preço e a Interactive Intelligence traz a relação custo-benefício e agilidade para as empresas que querem entregar serviço de atendimento com qualidade, pois está bem posicionada com tecnologia baseada em software, rápida implementação e rápida ampliação, permitindo redução do custo total da atenção que as empresas entregam aos clientes”, analisa.
Agora com foco no mercado corporativo, a Sixbell espera repetir o desempenho do ano passando, praticamente dobrando sua equipe, de acordo com Loureiro. Hoje principal parceira e a mais antiga no Brasil (desde 2009) e América Latina (há 12 anos), ela reuniu no Interactions 2013 um grupo de clientes formado por Claro, Movistar e Heineken. “São clientes que estão ampliando sua infra-estrutura e avaliando a solução de contact center na nuvem, uma das grandes viradas da empresa”, explica. Entre eles, Luiz Beteta, da Claro América Central, ganhou espaço para apresentar o case da empresa que implementou várias unidades da solução e destacou o projeto e revelando os desafios para implementação. “Ele reforçou o envolvimento da equipe e da parceria da Sixbell como integradora, ressaltando que a relação de parceria e não apenas de fornecimento segue sendo um dos pilares no sucesso do projeto”, afirma Loureiro.