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Soap dá maior estabilidade na comunicação

A Soap, consultoria de comunicação especializada em soluções para apresentações corporativas, adotou a solução IP Office da Avaya com o objetivo de melhorar a experiência de comunicação dos 80 funcionários, bem como otimizar o atendimento de clientes via dispositivos móveis. O projeto contou com a implementação da parceira Betta Group, que está desde 2009 com a Soap, atuando como mantenedora de toda a área de TI do cliente.
Segundo Denis Pera, gestor de planejamento e criação da Soap e responsável pela TI, em um primeiro momento, o objetivo da empresa era melhorar a estabilidade das ligações internas, que não atendiam mais às necessidades da empresa. “O telefone vinha sendo um problema para nós. Era comum o registro de problemas na nossa central, que já não conseguia mais suportar a grande demanda de chamadas que tínhamos – tanto internas, como de clientes. Percebemos que era hora de avançar na adoção de uma solução que contemplasse benefícios para a nossa comunicação e permitisse uma melhor experiência no nosso atendimento”, afirma.
Com a implementação do IP Office, solução de colaboração que integra voz e vídeo móvel em qualquer dispositivo, a Soap passou a ter mais acessibilidade e controle das chamadas. Com o sistema, é possível conferir se a pessoa está na mesa ou não e direcionar as chamadas em espera, contribuindo para uma tomada de decisões mais rápida. “Antes da adoção dessa solução, tínhamos entre 80 e 90% de instabilidades recorrentes na telefonia, que afetava diretamente no nosso sistema de atendimento. Agora, chegamos a ter uma taxa de 100% de estabilidade na comunicação. Desde a implementação, não tivemos nenhum episódio que tenha prejudicado o desenvolvimento do nosso trabalho”, afirma Pera.
O executivo destaca ainda que, por ser uma empresa de criação, a Soap tem uma equipe muito dinâmica, com grande movimentação interna. “A solução adotada nos permite a rápida mudança de ramais quando há reajustes nas equipes. Conseguimos, inclusive, falar com executivos que ficam em outros países, usando um ramal interno. Isso resultou em muita economia e agilidade para nós – fora o ganho de tempo”, afirma. Para que os funcionários da SOAP possam focar em seu processo criativo, sem que a rotina de trabalho seja comprometida, a Betta dispõe de um profissional residente no cliente e dedicado inteiramente às soluções e estrutura de TI implementada.

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